Gaudium news > Encerrada com festa a Semana Missionária na Arquidiocese de Olinda e Recife

Encerrada com festa a Semana Missionária na Arquidiocese de Olinda e Recife

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 08-09-2017, Gaudium Press) A capital pernambucana Recife celebrou com seus fiéis o encerramento da Semana Missionária no Vicariato Cabo, realizada no bairro Ponte dos Carvalhos.

O evento contou com a participação de missionários vindos das diversas paróquias do vicariato e demais partes do país.

Logo no início da noite, houve uma caminhada da matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho até o Parque dos Eucaliptos. No local, foi celebrada uma Santa Missa.

Participando da caminhada e cumprimentando os fiéis, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, estava acompanhado do pároco, Padre Rogério Silva, e o vigário episcopal da região, Monsenhor Josivaldo Bezerra.

Em seguida, Dom Fernando presidiu a missa que foi concelebrada por párocos do Vicariato Cabo e demais sacerdotes que vieram de outros estados do Brasil a fim de participar da Semana Missionária e do Congresso Missionário Nacional.

Em sua homilia, o prelado afirmou que se alegra por perceber que “as pessoas estão entendendo a mensagem de Jesus Cristo e se comprometendo, de fato, com o que é essencial, preocupando-se não somente em viver a Palavra, mas também em comunicá-la aos irmãos”.

Para o Arcebispo, da mesma forma que a Palavra e a Eucaristia, a experiência missionária “é um alimento para nossa fé, pois o convívio com os irmãos, a caridade e a alegria que caracteriza a vida dos marcados pelo sinal da fé são também fundamentais para que possamos ir adiante, seguros de que somos irmãos, filhos do mesmo Pai, e devemos viver em fraternidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas