Gaudium news > Padroeira de Minas Gerais é reverenciada nos 250 anos de peregrinações em Caeté

Padroeira de Minas Gerais é reverenciada nos 250 anos de peregrinações em Caeté

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 11-09-2017, Gaudium Press) Nossa Senhora da Piedade, Padroeira do Estado de Minas Gerais, teve sua memória celebrada com fé e emoção por parte dos fiéis mineiros neste segundo domingo de setembro.

Padroeira de Minas Gerais é reverenciada nos 250 anos de peregrinações em Caeté.jpg

Pela manhã, centenas de fiéis participaram das celebrações no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Em seguida, o Arcebispo Dom Walmor presidiu uma Santa Missa, na qual destacou em sua homilia que é uma das tarefas mais bonitas dos católicos mineiros a de levar, para o coração de todos, a mensagem de que Nossa Senhora da Piedade é a Mãe Padroeira dos Mineiros.

“Cada um que aqui vier, poderá ser impactado pela beleza deste lugar que nos transforma por meio da presença amorosa de Maria. E, neste ano, nossa Festa de Nossa Senhora da Piedade é ainda mais especial, pois celebramos o Ano Mariano e recordamos os 250 anos de peregrinações a este local sagrado. Ter Nossa Senhora da Piedade como Padroeira é um grande dom”, afirmou.

Desde 31 de julho de 1960, Nossa Senhora da Piedade é oficialmente a Padroeira de Minas Gerais, conforme decreto do Papa São João XVIII. Entretanto, as tradicionais peregrinações ao Santuário dedicado a Mãe Santíssima surgiram há quase três séculos, a partir do relato de um milagre.

Segundo historiadores, uma jovem surda e muda passou a ouvir e a falar após testemunhar a aparição de Nossa Senhora, no alto da Serra da Piedade. Então, a partir deste episódio, a região começou a reunir peregrinos diversos.

Neste ano de 2017 serão celebrados os 250 anos de peregrinações ao território sagrado dedicado à Padroeira de todos os católicos mineiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas