Gaudium news > Diocese de Montenegro realiza a sexta edição do Seminário de Liturgia

Diocese de Montenegro realiza a sexta edição do Seminário de Liturgia

Montenegro – Rio Grande do Sul (Segunda-feira, 11-09-2017, Gaudium Press) A Diocese de Montenegro, por meio de sua Pastoral Litúrgica, realiza a sexta edição do Seminário Diocesano de Liturgia entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro.

“Piedade popular” será a temática a ser abordada no evento, tendo como enfoques algumas questões: o que é a piedade popular, quem a vive e a pratica, a influência das devoções dos santos e o que nossas celebrações podem apreender com a piedade popular.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 22 de setembro próximo.

Quem conduzirá o tema com os participantes será o Padre Marcelino Sivinski, pároco na Paróquia Imaculada Conceição, de Santa Cruz do Sul.

“O Seminário de Liturgia é direcionado a pessoas que atuam em grupos e movimentos que possuem uma espiritualidade de piedade popular, como, por exemplo, o Apostolado da Mãe Peregrina (Zeladoras de Capelinhas de Nossa Senhora), o Apostolado da Oração, Cenáculo de Maria, etc.; equipes de liturgia que atuam junto às comunidades, tanto na música quanto na preparação das celebrações; e leigos em geral interessados no assunto”, informa o site da Diocese de Montenegro.

O evento será realizado no Seminário São João Maria Vianney, em Bom Princípio, iniciando às 8h de sábado, dia 30, e encerrando no domingo, 1º de outubro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Montenegro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas