Gaudium news > Peregrinação internacional ao Santuário de Fátima é inaugurada por Penitenciário-mor da Santa Sé

Peregrinação internacional ao Santuário de Fátima é inaugurada por Penitenciário-mor da Santa Sé

Fátima – Portugal (Terça-feira, 12-09-2017, Gaudium Press) Recordando a quinta aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, foi iniciada nesta terça-feira, 12 de setembro, a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima em Portugal.

“Bem-vindos à terra da Senhora de Branco: coloquemos a nossa peregrinação, peregrinação de Fé, sob a proteção dos Pastorinhos: que eles nos ajudem a compreender a verdadeira mensagem de Fátima”, declarou o Cardeal Mauro Piacenza, penitenciário-mor da Santa Sé, ao inaugurar a peregrinação na Capelinha das Aparições.

Peregrinação internacional ao Santuário de Fátima é inaugurada por Penitenciário-mor da Santa Sé.jpg

O purpurado recordou que a mensagem profética de Nossa Senhora continua atual. “Olhando para o cenário mundial, seria impossível negar a atualidade de Fátima”, observou.

Dom Antônio Marto, Bispo de Leiria-Fátima, agradeceu a presença do Cardeal italiano. Dirigindo a palavra aos fiéis presentes, o prelado afirmou: “Aqui em Fátima experimentamos de modo particular que temos uma mãe, como aqui disse repetidamente o Papa Francisco”.

Seguindo o tema ‘Mãe da Igreja, rogai por nós’, a peregrinação conta com 157 grupos inscritos, totalizando quase 9 mil peregrinos provenientes de 35 países.

Após saudar os presentes, o Bispo Leiria-Fátima, destacou a presença de peregrinos da República Checa, acompanhados pelo Cardeal Dominik Duka, presidente da Conferência Episcopal local, que, após a celebração do dia 13 de setembro uma Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. (EPC)

Com informações da Agência Ecclesia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas