Gaudium news > Clero de Olinda e Recife participa de encontro sobre documento da CNBB

Clero de Olinda e Recife participa de encontro sobre documento da CNBB

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 13-09-2017, Gaudium Press) O Clero da Arquidiocese de Olinda e Recife, desde esta última terça-feira, 12 de setembro, até quinta-feira, 14, está reunido para participar de uma formação acerca do documento 107 da CNBB.

O Encontro de Atualização do Clero, promovido anualmente pela Arquidiocese de Olinda e Recife, no Centro de Pastoral, na Várzea, reúne cerca de 200 pessoas, entre bispos, presbíteros e diáconos. Eles participam deste momento de reciclagem de conhecimentos, tendo como conferencista o Padre Luiz de Lima, docente da Universidade Salesiana.

Ao longo desses três dias de encontro, o Padre Luiz comenta e explica as novidades apresentadas pelo documento “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”.

Em sua fala inicial, Dom Fernando Saburido lembrou que em maio deste ano a iniciação à vida cristã foi o tema central da 55ª Assembleia Geral da CNBB, ideia apoiada por mais de 250 bispos do Brasil. A ocasião marcou a aprovação do documento 107 como oficial.

Por sua vez, o Padre Luiz de Lima comentou que a implantação de processos e de várias ações de iniciação à vida cristã é um dos modos de impulsionar a evangelização.

“Sabemos que uma igreja evangelizadora é uma igreja missionária”, acrescentou o sacerdote, que destacou a iniciação à vida cristã como uma tarefa do conjunto da igreja. “Tradicionalmente, a iniciação à vida cristã era atribuída aos catequistas. Mas agora vemos que a iniciação à vida cristã inclui, abrange a catequese”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas