Gaudium news > Bispos ordenados no último ano são recebidos pelo Papa

Bispos ordenados no último ano são recebidos pelo Papa

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 15-09-2017, Gaudium Press) Um grupo de Bispos ordenados no último ano foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano, na última quinta-feira, 14. Na ocasião, o Pontífice recomendou aos prelados que saibam discernir as várias situações com diálogo e humildade.

“A missão que vos espera não é a de trazer ideias e projetos próprios, nem soluções abstratamente criadas por quem considera a Igreja um quintal da sua casa, mas humildemente, sem protagonismos ou narcisismos, oferecerdes o vosso testemunho concreto de união com Deus, servindo o Evangelho”, afirmou o Santo Padre durante a audiência privada.

Os novos Bispos foram convidados “a cultivarem o comportamento de escuta, crescendo na liberdade de renunciar ao próprio ponto de vista para assumir o ponto de vista de Deus”.

“Discernir significa, portanto, humildade e obediência. Humildade em relação aos próprios projetos. Obediência em relação ao Evangelho, ao Magistério, às normas da Igreja universal e à situação concreta das pessoas”, acrescentou o Papa Francisco.

Segundo o Pontífice, este discernimento é o remédio contra a imobilidade do ‘sempre foi feito assim’. “É um processo criativo que não se limita a aplicar esquemas. É um antídoto contra a rigidez, pois as mesmas soluções não são válidas em todos os lugares”, ressaltou. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas