Gaudium news > Santuário de Fátima recebe peregrinação de músicos

Santuário de Fátima recebe peregrinação de músicos

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 15-09-2017, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, localizado no lugar das aparições da Santíssima Virgem em Portugal, receberá a visita de 1750 músicos membros de 40 bandas filarmônicas das 16 Dioceses do país. Intitulado ‘Peregrinação Jubilar de Bandas Filarmônicas’, o evento acontece dentro das celebrações do Centenário das Aparições.

Santuário de Fátima recebe peregrinação de músicos.jpg

“As bandas filarmônicas tem em nosso país uma missão e um lugar muito significativo de missão com a Igreja e sobretudo com a piedade mariana”, indicou ao informativo do Santuário o Padre Joaquim Ganão, coordenador da peregrinação. “Muitas das festas que se levam a cabo de norte a sul, são festas dedicadas a Nossa Senhora e muitas dessas bandas participam nessas procissões e inclusive tocam nas igrejas e Eucaristias”.

A presença dos músicos permite prever “um dia atípico no qual é a normal vivência do Santuário de Fátima”, caracterizado por um notável interesse na peregrinação. Os músicos realizarão desfiles que dão início no parque número 12 e avançam até a Capela das Aparições onde cada banda filarmônica realizará uma saudação à Nossa Senhora de manhã. Na parte da tarde se reunirão para a celebração da Missa no Recinto de Oração.

“Um dos objetivos era levar a expressão sonora além dos limites do Santuário”, explicou o Padre Ganão. “Esta iniciativa levará à cidade música durante toda a manhã, expressão de que este Centenário foi vivido em festa não apenas no Santuário mas em toda a Igreja”. Na Eucaristia, os músicos acompanharão a procissão de entrada e de saída da venerada imagem. Os músicos interpretarão a marcha “Fátima” do Capitão Amílcar Morales, que tem inspiração no modo dórico e o canto gregoriano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas