Gaudium news > Exposição no museu do Santuário de Fátima já foi visitada por 100 mil peregrinos

Exposição no museu do Santuário de Fátima já foi visitada por 100 mil peregrinos

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 15-09-2017, Gaudium Press) Na última quinta-feira, 14 de setembro, a exposição permanente do Santuário de Fátima, “Fátima Luz e Paz”, ultrapassou o número de 100 mil visitantes, batendo todos os recordes de visitas registrados no museu.

Exposição no museu do Santuário de Fátima já foi visitada por 100 mil peregrinos.jpg

Segundo Marco Daniel Duarte, diretor do Centro de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e do Museu do Santuário de Fátima, os peregrinos tem se interessado mais pelo museu do Santuário. “Os peregrinos têm constatado que o Santuário tem uma série de ofertas que passam por esta exposição permanente que tem como objeto fundamental a Coroa preciosa, com a bala que atingiu o Papa João Paulo II e temos consciência de que há pessoas, sobretudo de outros países, que não saem do Santuário sem passarem por esta exposição”, afirmou.

O maior número de visitantes foi registrado em 2011, quando o museu contou com um total de 86.015 visitantes. Apesar disso, esse número está sendo superado este ano pelos mais de 100 mil fiéis que visitaram o museu até o momento. Em 2016, a exposição contou com 70.528 visitantes e em 2015 o número chegou a 77.093.

A maioria dos visitantes em 2011 era de origem portuguesa, seguidos pelos italianos e espanhóis. Neste ano de 2017 são os italianos que lideram, sendo contabilizados até o momento 30.068 visitas de italianos. Em seguida os que mais visitaram o museu este ano foram os portugueses, com 21. 865 visitantes.

Inaugurada em 2002, a Exposição “Fátima Luz e Paz” é composta por ofertas de peregrinos tanto anônimos como dos mais altos cargos da Igreja e da sociedade civil à Nossa Senhora de Fátima. A exposição reúne as mais importantes peças do seu Museu, fundado em 1955. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas