Gaudium news > Fiéis cariocas homenageia os 300 anos de Nossa Senhora fazendo peregrinação até Aparecida

Fiéis cariocas homenageia os 300 anos de Nossa Senhora fazendo peregrinação até Aparecida

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 19-09-2017, Gaudium Press) Por ocasião dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, um grupo composto por 23 pessoas fará uma peregrinação a pé saindo do Rio de Janeiro até o Santuário Nacional.

O grupo carioca intitulado “Andar com Fé” iniciará sua jornada até Aparecida depois de participar da missa de envio, presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, em 24 de setembro próximo, na paróquia de origem do grupo, dedicada a Imaculada Conceição, às 20h.

No dia 28, às 6h, os peregrinos deixarão a matriz e seguirão com destino a São Paulo. A chegada ao Santuário está prevista para o dia 10 de outubro.

“O nosso intuito, além de fazer esse ato de fé e comemoração pelos 300 anos ao longo do caminho, é fazer esse testemunho de devoção filial à Mãe de Deus, e levarmos conosco todo desejo de paz por qualquer lugar em que passarmos. O nosso desejo será levar a paz a cada local”, afirmou o pároco e orientador do grupo, Padre André Vilar.

No total, serão 13 dias de percurso até o Estado paulista. Antes, no Rio, haverá uma trezena preparatória para a comemoração dos 300 anos que acontecerá em diferentes comunidades, entre elas, Santa Cruz, Coroa Grande, Mangaratiba, Conceição de Jacareí, Angra dos Reis, Frade, Mambucaba, Taquari, Paraty, Cunha e, por fim, Aparecida.

Já a chegada dos romeiros na Casa da Mãe Aparecida, em 10 de outubro, será seguida do encerramento da novena a Nossa Senhora, no dia 11.

No dia seguinte, dedicado a Padroeira do Brasil, o grupo será convidado a participar da celebração eucarística dos festejos do tricentenário de Aparecida.

Por fim, o regresso para o Rio de Janeiro ocorrerá no mesmo dia 12, quando o grupo participará de uma missa campal na igreja matriz da Imaculada Conceição, às 18h. Após a cerimônia, haverá a inauguração de um monumento em homenagem a Virgem Santíssima.

“Nesse percurso, em grande parte, seremos acolhidos por comunidades paroquiais. Ficaremos hospedados em casas de família, nas quais teremos toda uma programação de encontro, de reflexão e de celebração com a comunidade local. Estaremos também realizando nossa missão. Não só buscando o crescimento espiritual, mas também partilhando dessa experiência, de caminhar com as pessoas que iremos encontrar”, explicou o Padre André. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas