Gaudium news > Polônia celebra os 140 anos de uma das 12 aparições marianas reconhecidas pela Santa Sé

Polônia celebra os 140 anos de uma das 12 aparições marianas reconhecidas pela Santa Sé

Warminska – Polônia (Segunda-feira, 18-09-2017, Gaudium Press) O serviço informativo da Conferência dos Bispos da Polônia destacou a história das aparições de Nossa Senhora em Gietrzwald, Polônia, uma das 12 aparições marianas reconhecidas pela Santa Sé e registradas em 1877, há 140 anos. 2017 é também o aniversário número 50 de sua Coroação Pontifícia, recebida das mãos do então Cardeal Primaz Karol Wojtyla (que mais tarde se tornaria São João Paulo II) e o Cardeal Stefan Wyszynski. As celebrações jubilares ocorridas no dia 10 de setembro foram presididas pelo Arcebispo Primaz da Polônia, Dom Wojciech Polak, assim como outros prelados poloneses.

Polônia celebra os 140 anos de uma das 12 aparições marianas reconhecidas pela Santa Sé 1.jpg

As aparições ocorreram de junho a setembro de 1877, quando Justyna Szafrynska, uma menina de 13 anos de idade que se preparava para fazer a Primeira Comunhão viu a Mãe de Deus. Seu testemunho foi ratificado por outra menina de 12 anos de idade, Barbara Samulowska, que observou a uma “Dama Brilhante” com o Divino Menino em seus braços sobre uma árvore diante do templo local. As meninas perguntaram a Nossa Senhora sobre sua identidade, a qual Ela respondeu: “Sou a Santíssima Virgem Maria da Imaculada Conceição”. As meninas lhe perguntaram respeitosamente o que desejava, e Ela lhes indicou: “Desenho que rezem o Rosário diariamente”.

Polônia celebra os 140 anos de uma das 12 aparições marianas reconhecidas pela Santa Sé 2.jpg

Durante as aparições, Nossa Senhora insistiu sobre a necessidade da oração, tanto para obter a saúde dos enfermos como para evitar a perseguição da Igreja no país, sendo as últimas palavras da revelação: “Orem zelosamente o Rosário”. As investigações eclesiásticas sobre o fenômeno e os saudáveis frutos da notícia das aparições em toda a Polônia, assim como a extensão da devoção do Santo Rosário motivaram a aprovação da Igreja sobre a veracidade dos fatos.

As celebrações iniciaram sua preparação desde o mês de abril, com diversas peregrinações e jubileus de diferentes comunidades católicas como estudantes, bombeiros, autoridades civis, retiros de oração para sacerdotes e vigílias de oração de movimentos e comunidades. Desde o dia 08 de setembro se iniciaram as celebrações centrais com Missas em polones e alemão, alternadas pela recitação do Santo Rosário e a participação dos Bispos de diversas partes do país. Às vésperas da festa foram marcadas por uma vigília de oração e uma procissão solene à luz de velas seguida pela Santa missa da meia-noite. A Eucaristia central foi celebrada no domingo às 11h da manhã após uma procissão com a imagem milagrosa a partir da Basílica à explanada onde se levou a cabo a multitudinária celebração. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas