Gaudium news > Aprovado o regulamento do primeiro sínodo da Arquidiocese de São Paulo

Aprovado o regulamento do primeiro sínodo da Arquidiocese de São Paulo

São Paulo (Segunda-feira, 19-09-2017, Gaudium Press) O Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, aprovou recentemente o Regulamento do primeiro sínodo arquidiocesano.

Aprovado o regulamento do primeiro sínodo da Arquidiocese de São Paulo.jpg

O texto detalha desde a natureza até os objetivos, estrutura, competências, etapas e a metodologia do caminho sinodal arquidiocesano, que tem como tema “Caminho de comunhão, conversão e renovação missionária” e o lema “Deus habita esta cidade – Somos suas testemunhas”.

Além disso, foram apresentados o logotipo e o hino oficial do sínodo.

A reflexão sobre a oportunidade desse evento eclesial já ocorreu em reuniões com os bispos auxiliares, no âmbito do Conselho de Presbíteros e do Conselho arquidiocesano de Pastoral.

O intuito básico do sínodo diocesano é rever, assim como renovar e revitalizar a pastoral da diocese, passando pela avaliação e a reflexão sobre os diversos aspectos da realidade eclesial diocesana.

Também será discutido o discernimento sobre as decisões a tomar, à luz da Palavra de Deus e do Magistério da Igreja, e a elaboração de diretrizes pastorais para suscitar um novo dinamismo na vida da diocese.

O sínodo é tanto convocado quanto presidido pelo bispo diocesano, que também aprova as diretrizes e os encaminhamentos sinodais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas