Gaudium news > Fiéis celebram o Jubileu de Brilhante da Legião de Maria no Pernambuco

Fiéis celebram o Jubileu de Brilhante da Legião de Maria no Pernambuco

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 19-09-2017, Gaudium Press) O Jubileu de Brilhante da Legião de Maria no Pernambuco foi comemorado por cerca de 3 mil pessoas que estiveram presentes neste último domingo, 17 de setembro, no Clube Português do Recife.

Fiéis celebram o Jubileu de Brilhante da Legião de Maria no Pernambuco.jpg

No final da tarde, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a missa em ação de graças pelos 60 anos do Movimento, que foi concelebrada pelo bispo referencial para a Legião de Maria, Dom Edson de Castro Homem, e por demais prelados.

Dom Saburido expressou sua alegria pela quantidade de pessoas reunidas no evento ao dizer que “os legionários são fiéis, perseverantes, alimentados não somente pela devoção, mas pela imitação de Nossa Senhora. São, verdadeiramente, um exército em ordem de batalha”.

A celebração reuniu representantes de nove dioceses do Estado de Pernambuco, além da Arquidiocese metropolitana.

No final da cerimônia, os fiéis participaram de um pequeno percurso com a Imagem de Nossa Senhora, que foi conduzida ao altar da igreja e coroada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, sob chuva de pétalas de rosas.

A Legião de Maria é um movimento católico internacional que contribui para a ação evangelizadora da Igreja sob a proteção e exemplo de Maria santíssima. O grupo costuma realizar visitação a doentes, idosos e encarcerados. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas