Gaudium news > Igreja no Uruguai promove Congresso Mariano

Igreja no Uruguai promove Congresso Mariano

Montevidéu – Uruguai (Terça-feira, 19-09-2017, Gaudium Press) Entre os dias 6 a 8 de outubro será celebrado o II Congresso Mariano em Montevidéu, Uruguai. Os fiéis locais estão se preparando para esse evento desde o dia 08 de setembro através de orações e reflexões.

Igreja no Uruguai promove Congresso Mariano.jpg

A finalidade do encontro, organizado pelo Cardeal Arcebispo de Montevidéu, Dom Daniel Sturla, é o de “viver um novo Pentecostes” como resposta ao desafio de ser uma Igreja “em saída, evangélica e transparente”, necessitada da Mãe de Deus.

Segundo o purpurado, o encontro mariano está sendo preparado “com muito cuidado por uma razão muito simples: amamos Nossa Senhora. Maria nos aproxima de Jesus, nos conduz até Ele, nos convida a ‘fazer o que Ele nos diga’, como aos servidores de Caná da Galileia”.

No primeiro dia do Congresso Mariano, 06 de outubro, serão realizadas oficinas especiais nas paróquias, centros educativos, obras sociais e colégios. Já no dia seguinte, 07, os fiéis se reunirão no Colégio Maturana para participar de conferências e da Missa presidida pelo Cardeal Sturla. Na parte da tarde se continuará as oficinas marianas e às 19h será realizada uma procissão a partir da Paróquia Nossa Senhora do Carmo a Maior, até o Palácio Peñarol, onde se celebrará uma Vigília de oração.

Na manhã do domingo, 08, será recitado o Rosário e em seguida será celebrada a Santa Missa na Rambla del Buceo, junto à Aduana de Oribe. Posteriormente, se realizará uma consagração à Nossa Senhora. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas