Gaudium news > Cerca de 6 mil ministros extraordinários participam de evento na Grande São Paulo

Cerca de 6 mil ministros extraordinários participam de evento na Grande São Paulo

São Bernardo do Campo – São Paulo (Quarta-feira, 20-09-2017, Gaudium Press) A Diocese de Santo André realizou um encontro no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo com a intenção de celebrar o conferimento e renovação mais de 6 mil Ministros Extraordinários.

Cerca de 6 mil ministros extraordinários participam de evento na Grande São Paulo.jpg

Logo no primeiro momento, os presentes participaram da Adoração Eucarística, na qual foi reforçada a mensagem de que cada vez mais a Igreja se compreende como comunidade ministerial convocada pelo Espírito para o exercício de diferentes serviços.

Por sua vez, Dom Pedro Cipollini fez uma reflexão com os ministros, na qual ressaltou que a atuação deles será de muita importância para a Diocese, uma vez que auxiliariam na construção do Reino de Deus.

“Rezemos pelos ministros e por nossa pátria. Que a Terra de Santa Cruz seja um local de esperança e de paz. E repetindo São Paulo, digo que os leigos e leigas da Diocese de Santo André são minha alegria e minha coroa, a coroa do bispo que entrego à Jesus Cristo. Uma coroa de fé, de trabalho, de esperança e de alegria. Reconheço o esforço de cada um de vocês que disseram sim a esta missão de servir como ministro extraordinário, em sua paróquia, em sua comunidade”, disse Dom Cipollini.

“Com certeza vão se privar de muitas situações em suas vidas, até muitas vezes do convívio mais íntimo com seus familiares. Mas saibam que o trabalho que agora vão iniciar é muito importante para Jesus Cristo. Ministério quer dizer serviço. Recordemos o que disse Jesus Cristo, ao afirmar que não vinha para ser servido, mas sim para servir”, completou.

A celebração foi encerrada com a consagração do ministério à Nossa Senhora Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB Regional Sul 1

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas