Gaudium news > Padre Pio é celebrado com exposição de relíquias em Roma

Padre Pio é celebrado com exposição de relíquias em Roma

Roma – Itália (Quarta-feira, 20-09-2017, Gaudium Press) Por ocasião da festa litúrgica do Padre Pio de Pietrelcina, que ocorre no dia 23 de setembro, o Santuário de San Salvatore in Lauro em Roma exporá várias relíquias do santo italiano. O templo, ligado ao sacerdote capuchinho, iniciou no dia 17 de setembro a solene novena em honra ao Santo, e a partir desta quarta-feira, 20, até domingo, 24, acolherá celebrações especiais.

Padre Pio é celebrado em com exposição de relíquias em Roma.jpg

Entre as relíquias que expostas encontra-se seu manto, seus guantes, as vendas com as quais cobria suas mãos e o sangue de seus estigmas. Este último será exposto solenemente para a veneração dos fiéis no dia 20 a partir das 11h.

De modo especial também será exposta a estola com a qual o Padre Pio inaugurou a “Casa Alívio do Sofrimento”, grande centro hospitalar que se encontra em San Giovanni Rotondo, considerada uma das maiores obras inspiradas e sustentadas pelo Santo de Pietrelcina.

A novena está sendo celebrada diariamente no Santuário a partir das 16h com jornada de Adoração Eucarística, e às 18h com a Santa Missa.

A homenagem terá como momento importante a festa dos estigmas do Padre Pio, evento que ocorre nesta quarta-feira, 20, com a exposição da relíquia do sangue do Santo e uma Solene Eucaristia presidida às 18h por Dom Guido Marino, mestre das Celebrações Litúrgicas do Santo Padre. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas