Gaudium news > Exposições em São Paulo homenageiam os 300 anos da Padroeira do Brasil

Exposições em São Paulo homenageiam os 300 anos da Padroeira do Brasil

São Paulo (Quinta-feira, 21-09-2017, Gaudium Press) O Museu de Arte Sacra de São Paulo promoverá a Mostra Cultural Jubileu 300 anos de Aparecida, que consiste em duas exposições em homenagem ao tricentenário da Padroeira do Brasil.

Exposições em São Paulo homenageiam os 300 anos da Padroeira do Brasil.jpg

A primeira mostra, intitulada “300 anos de devoção popular”, localizada dentro do espaço do Museu, apresentará cerca de 130 peças com a Imagem de Nossa Senhora talhadas em madeira, louça e gesso, confeccionadas por artesãos de várias partes do Brasil.

Entre essas obras estão as que fazem parte do acervo do Santuário Nacional de Aparecida que, pela primeira vez, virá a São Paulo. Além disso, haverá no local uma réplica da imagem original, em terracota, que estará em um nicho para visitação.

Já a segunda exposição, “Aparecida do Brasil”, ficará situada em uma sala no Metrô Tiradentes e apresentará 16 painéis fotográficos que trazem uma retrospectiva sobre a história da construção da Basílica de Aparecida.

As exposições serão inauguradas nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 11h, e terão duração de dois meses, sendo organizadas pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, Arquidiocese de Aparecida, Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, Museu Nossa Senhora Aparecida e Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Governo do Estado de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas