Gaudium news > Goiânia envia 370 novos ministros da Sagrada Comunhão Eucarística

Goiânia envia 370 novos ministros da Sagrada Comunhão Eucarística

Goiânia – Goiás (Quinta-feira, 21-09-2017, Gaudium Press) O bispo auxiliar de Goiânia, Dom Moacir Silva Arantes, celebrou no último sábado, 16 de setembro, uma missa no Santuário Sagrada Família pelo envio para a missão de 370 novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística pertencentes à Arquidiocese.

Goiânia envia 370 novos ministros da Sagrada Comunhão Eucarística.jpg

Em sua homilia, Dom Moacir refletiu o chamado de cada um dos novos ministros: “tenham a certeza de que se vocês estão aqui agora é porque Deus quis e cabe a cada um dar o seu ‘sim’ ao chamado do Pai”.

Ao responder o chamado para esse ministério, prosseguiu, “devemos ter a clareza de que Cristo é a pedra angular sobre a qual se constrói todo e qualquer ministério”.

Em seguida, o prelado motivou o grupo. “Aproveitem esse ministério, pois é uma oportunidade de cada vez mais estarem próximos a Jesus. A partir de agora vocês podem abrir o sacrário, expor o Santíssimo para adoração comunitária, tocar em Jesus e se aproximarem, porque é na proximidade que cresce a amizade. Vocês têm a oportunidade de encontrar e levar Jesus ao irmão que está impossibilitado de ir à missa”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas