Gaudium news > Belas pinturas de Santos ornam nova capela da Cúria da Arquidiocese de Madri

Belas pinturas de Santos ornam nova capela da Cúria da Arquidiocese de Madri

Madri – Espanha (Quinta-feira, 21-09-2017, Gaudium Press) Os retratos de oito Santos vinculados com a Arquidiocese de Madri, Espanha, são a característica mais destacada da nova capela da Cúria Arquidiocesana, inaugurada no dia 18 de setembro pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro. “Que esta capela seja um lugar especial neste Arcebispado e que marque de verdade a direção de nossa vida”, indicou o purpurado durante a cerimônia.

Belas pinturas de Santos ornam nova capela da Cúria da Arquidiocese de Madri.png

As pinturas são obra da artista Nati Cañada e representam São Dâmaso, Santo Ildefonso, Santo Alonso de Orozco, São Simón de Rojas, Santa Soledad Torres Acosta, Santa Vicenta María López Vicuña, São José María Rubio e São Pedro Poveda, todos relacionados com a capital espanhola, seja por ter nascido na região ou por ter realizado seu apostolado nesse lugar. Além dos retratos dos Santos, a artista recebeu o encargo das 14 imagens da Santa Via Crucis.

São Damaso foi Papa no final do século IV e foi quem encarregou a tradução da Bíblia para o latim, compôs a doxologia do Glória e introduziu o Aleluia na Liturgia. Santo Ildefonso nasceu em Toledo, foi abade de um pequeno mosteiro e depois nomeado Bispo em 658, sendo reconhecido pelos seus estudos teológicos sobre a Santíssima Virgem. Santo Alonso de Orozco foi um frade agostinho que servia na corte do rei Felipe II mas vivia com notável austeridade e vestia e alimentava aos pobres. São Simão de Rojas foi confessor na corte, também desenvolveu atividades caritativas, fundando a congregação da Ave Maria e dedicando-se a “fazer melhores aos bons” e “procurar a conversão dos pecadores”.

Santa Soledad Torres Acosta é uma das primeiras membros das Servas de Maria no século XIX e chegou a dirigir a congregação, servindo pessoalmente aos enfermos. Santa Vicenta María López Vicuña nasceu em Navarra, mas desenvolveu seu apostolado em Madri, fundando a comunidade de Religiosas de Maria Imaculada e dedicando-se à formação e serviço das jovens que chegavam à capital do país. São José María Rubio foi chamado Apóstolo de Madri pelo Bispo Eijo e Garay. Foi sacerdote diocesano e depois religioso jesuíta, com um notável serviço na administração do Sacramento da Penitência. São Pedro Poveda foi fundador da Instituição Teresiana e mártir, dando a vida em julho de 1936 durante a perseguição religiosa da guerra civil. Quando era buscado por seus perseguidores se apresentou dizendo: “Sou sacerdote de Cristo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas