Gaudium news > Dia Nacional da Juventude 2017 acontece em Mariana (MG)

Dia Nacional da Juventude 2017 acontece em Mariana (MG)

Mariana – Minas Gerais (Sexta-feira, 22-09-2017, Gaudium Press) A Região Pastoral Mariana Norte da Arquidiocese de Mariana, em Minas Gerais, promoverá em 22 de outubro próximo o Dia Nacional da Juventude (DNJ), na cidade de Barão de Cocais.

Dia Nacional da Juventude 2017 acontece em Mariana (MG).jpg

O evento, que estará em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2017, pretende refletir a seguinte temática: “Juventudes em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra”.

De acordo com o assessor regional da Pastoral da Juventude, Padre Rodrigo Artur, esse tema focará em fazer com que o jovem tanto conheça quanto assuma o seu papel na sociedade.

O DNJ 2017 na Arquidiocese de Mariana tem a missão de fazer com que a juventude assuma “a luta pela defesa do meio ambiente”, somando forças às demais faixas etárias na construção de “uma sociedade sustentável global”.

Durante o encontro, haverá atividades como caminhada, missa e oficinas destinadas a todos os grupos, movimentos e pastorais ligadas a juventude.

“A razão do dia são vocês (jovens). O dia será inteiro de celebração; celebração da vida, a sua vida que se compromete com o bem viver da terra e do seu semelhante. Gritem, portanto, juntos nesse dia que vocês estão vivos e cheios do vigor jovem em favor da vida como um todo! Façam-nos também escutá-los e enxergá-los como a opção preferencial de nossa Igreja”, ressaltou o Padre Rodrigo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas