Gaudium news > Novos sacerdotes serão ordenados na Arquidiocese de Florianópolis

Novos sacerdotes serão ordenados na Arquidiocese de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 22-09-2017, Gaudium Press) Os diáconos José Silvano Torquato e Paulo Stippe Schmitt serão ordenados sacerdotes pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

Novos sacerdotes serão ordenados na Arquidiocese de Florianópolis.jpg

O primeiro a ser ordenado será José Torquato, que está atualmente na Paróquia Divino Espírito Santo, de Camboriú. Na ocasião, a cerimônia será realizada no dia 7 de outubro, às 15h, na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça.

“Toda organização sempre nos deixa um pouco ansioso, porque queremos que tudo esteja bem e todos se sintam e estejam acolhidos”, afirmou o diácono. Ainda conforme o futuro presbítero, Deus “nos fortalece e nos encoraja a viver nossa vocação, servindo com alegria”.

Após oito dias, acontecerá a ordenação sacerdotal de Paulo Stippe, que atua na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu. A celebração está marcada para o dia 14 de outubro, às 15h, na Igreja Matriz Santo Antônio, em Itapema.

“Tive muita acolhida na comunidade de Biguaçu, que vive comigo o caminho para a ordenação, bem como sinto a proximidade da Paróquia Santo Antônio, de Itapema, minha paróquia de origem”, explicou o diácono.

Ansioso pelo dia da ordenação, Paulo explicou que sua preparação é através da oração e, ainda, “através da organização desta celebração como um todo, cuidando para que tudo se reflita em acolhida e em um ambiente vocacional”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas