Gaudium news > Fiéis de Ouro Preto (MG) festejam a memória de Santa Efigênia

Fiéis de Ouro Preto (MG) festejam a memória de Santa Efigênia

Ouro Preto – Minas Gerais (Sexta-feira, 22-09-2017, Gaudium Press) Os fiéis da tradicional Paróquia dedicada a Santa Efigênia, situada na cidade mineira de Ouro Preto, comemoraram a memória da Padroeira nesta última quarta-feira, 21 de setembro.

Fiéis de Ouro Preto (MG) festejam a memória de Santa Efigênia.jpg

Em uma das missas do dia, o Arcebispo Emérito de Oliveira, Dom Francisco Barroso, em sua homilia, destacou que a celebração da Festa de Santa Efigênia é um convite para que cada um reveja sua vocação a santidade, procurando viver os conselhos do evangelho.

Ainda de acordo com Dom Barroso, os santos oferecem um novo impulso para a construção de um mundo mais humano. “Santa Efigênia, vivendo radicalmente o evangelho, desapegou o coração das coisas e dos bens do mundo, passando a viver com o espírito de pobreza e a vencer os desafios da vida consagrada”, afirmou.

“Quando o Papa Francisco fala de uma Igreja em saída, ele se refere a uma Igreja missionária, não uma Igreja estática, indiferente e omissa. Foi a atitude missionária do apóstolo Matheus que levou o conhecimento de Jesus Cristo àquela jovem filha do rei da Núbia. O apóstolo falava sobre a história de Jesus Cristo, o filho de Deus, e testemunhava com a sua vida e suas atitudes. E aquela jovem princesa da Núbia, encantada, vai responder pela boa nova anunciada. Renunciando as riquezas do palácio real, ela vive completamente o evangelho”, explicou ao resumir a história de Santa Efigênia.

No final da celebração, Dom Barroso foi homenageado pelos seus 60 anos de vida sacerdotal, assim como a irmandade de Nossa Senhora do Rosário e Santa Efigênia pelos seus 300 anos de história. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Mariana

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas