Gaudium news > Capela na Espanha completa cinco anos de Adoração Perpétua

Capela na Espanha completa cinco anos de Adoração Perpétua

Valência – Espanha (Segunda-feira, 25-09-2017, Gaudium Press) A Capela de Adoração Eucarística Perpétua de Valência, Espanha, localizada na Paróquia de São Martinho Bispo e Santo Antônio Abade, celebrou no último domingo, 24, seu quinto aniversário de Adoração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento. A Paróquia informou que até o momento registrou mais de 44 mil turnos de adoradores.

Capela na Espanha completa cinco anos de Adoração Perpétua.jpg

Para comemorar esta conquista, a paróquia celebrou uma Santa Missa seguida de procissão claustral com o Santíssimo, presididas por Dom Arturo Ros, Bispo Auxiliar de Valência. A Capela registra por volta de 500 visitas diárias ao Santíssimo e conta com 600 adoradores voluntários inscritos, segundo informou a AVAN o coordenador da Capela, Juli Pasqual.

Desde sua inauguração em 2012, a Adoração foi sendo realizada de maneira perpétua de forma literal aberta 24 horas por dia, os sete dias da semana, organizados em turnos de uma hora de duração que podem ser atribuídos aos voluntários de manhã, à tarde, à noite e de madrugada. Se bem que todas as horas encontram-se cobertas, a celebração foi uma oportunidade de convocar mais adoradores, especialmente para reforçar a presença de fiéis nos turnos de madrugada e de final de semana.

Na Espanha contabilizam-se 48 capelas de Adoração Eucarística Perpétua, presentes no país há 13 anos. A Arquidiocese de Valência acolhe, além da Capela na paróquia de São Martinho, duas outras capelas em Alzira e Gandía, que também ficam abertas para o culto dos fiéis às 24 horas do dia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas