Gaudium news > Nossa Senhora de Nazaré é reverenciada pelos devotos da Bahia

Nossa Senhora de Nazaré é reverenciada pelos devotos da Bahia

Salvador – Bahia (Terça-feira, 26-09-2017, Gaudium Press) “Maria de Nazaré é bendita porque acreditou!” é o tema dos festejos da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré em honra a Padroeira, que terão início em 29 de setembro próximo.

Nossa Senhora de Nazaré é reverenciada pelos devotos da Bahia.jpg

O novenário acontecerá na matriz, localizada na praça Conselheiro Almeida Couto, no bairro Nazaré, e seguirá até o dia 7 de outubro, sempre às 19h30, com exceção dos dias 30 de setembro e 7 de outubro, quando os fiéis se encontram às 18h.

A comunidade baiana é convidada a cada noite a contribuir com um gesto concreto, com a doação de leite (dias 29 de setembro e 4 de outubro), café (dias 30 de setembro e 5 de outubro), biscoito (dias 1º e 6 de outubro), óleo (dias 2 e 7 de outubro) e farinha (dia 3 de outubro).

Além disso, como parte da programação, haverá um jantar dançante para os fiéis no dia 30 de setembro, a partir das 20h, no espaço do Colégio Salesiano.

Já no dia festivo, 8 de outubro, a programação terá início pela manhã, com alvorada às 6h, seguida pela recitação do Ofício de Nossa Senhora às 6h10.

Entre as demais atividades para esta data estão as Missas às 6h30, 8h (esta presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger), às 10h e às 16h (sendo esta celebrada pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva).

No encerramento da festividade, ocorre uma procissão luminosa com a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas principais ruas do bairro soteropolitano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas