Gaudium news > Pontifícias Obras Missionárias lança subsídios para articular sua missão pelo Brasil

Pontifícias Obras Missionárias lança subsídios para articular sua missão pelo Brasil

Brasília (Terça-feira, 26-09-2017, Gaudium Press) Uma das atividades da Pontifícias Obras Missionárias (POM), a Juventude Missionária (JM), lançou um novo cartaz e folder com a intenção de dinamizar a divulgação e articulação de sua missão em todo o Brasil.

Pontifícias Obras Missionarias lança subsídios para articular sua missão pelo Brasil.jpg

Em sua última Assembleia, em dezembro de 2016, a JM elaborou um Plano de Ação para o próximo triênio (2017-2019), articulado nos eixos da Formação integral, Articulação e acompanhamento e Missão e espiritualidade.

“O objetivo é fortalecer a atuação da JM no Brasil por meio de atividades com as juventudes nas dioceses e paróquias. O novo cartaz e o folder formativo fazem parte dessa estratégia”, explicou o Padre Badacer Neto, secretário nacional da Obra da Propagação da Fé. “O eixo da Articulação e acompanhamento quer, por meio destes instrumentos, estimular a divulgação da Obra e contribuir com a criação e formação de novos grupos de JM”, acrescentou.

O cartaz e o folder trazem a mesma arte do material anterior, dando assim continuidade ao processo iniciado na Assembleia de 2016.

No conteúdo do material, uma das novidades apresentadas é a bandeira com o seu significado, as imagens dos padroeiros, São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, com um pensamento de cada um e suas respectivas datas de festas.

O folder também traz os projetos assumidos pela JM, que são a Corrente Solidária como cooperação missionária, Missão sem Fronteiras e Juventude Ad Gentes, além do hino das POM. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Pontifícias Obras Missionárias

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas