Gaudium news > Minas Gerais celebra os 250 anos de peregrinação ao Santuário da Piedade

Minas Gerais celebra os 250 anos de peregrinação ao Santuário da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 27-09-2017, Gaudium Press) Para celebrar os 250 anos de história da população mineira peregrinando na fé por um dos territórios sagrados, o Santuário dedicado a Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, preparou uma programação especial em vista desta marca importante para a Igreja no Brasil.

Minas Gerais celebra Ano Jubilar do Santuário da Piedade com programação especial.jpg

No próximo sábado, 30 de setembro, as atividades têm início às 14h perto do Jardim de Espiritualidade (Caminho das Dores de Nossa Senhora), quando haverá a inauguração de placas que retratam tanto a história do templo mariano quanto a dos personagens ilustres que ajudaram a construí-lo.

Depois, às 15h, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra uma Santa Missa na Ermida da Padroeira. Às 16h45, ocorre a homenagem aos benfeitores e amigos do Santuário com a entrega da Medalha Comemorativa deste Ano Jubilar, iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte e do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais (IGHMG).

A consagração do Estado de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade aconteceu no ano de 1960, após o Papa São João XXIII reconhecer que Maria Santíssima, Mãe da Piedade, é a Padroeira de Minas. Contudo, as peregrinações ao Santuário tiveram início antes, no século XVIII. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas