Gaudium news > Mensagem de Fátima é tão importante hoje como em 1917, afirma Bispo nos EUA

Mensagem de Fátima é tão importante hoje como em 1917, afirma Bispo nos EUA

Washington – Estados Unidos (Quarta-feira, 27-09-2017, Gaudium Press) O Bispo de Bridgeport, Estados Unidos, Dom Frank J. Caggiano, presidiu a peregrinação diocesana ao Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington, onde recordou que a Mensagem de Fátima “é tão importante agora como sempre foi”. O prelado exortou aos fiéis a dirigirem-se à Mãe de Deus em meio à nossa época de confusão e perda de sentido.

Mensagem de Fátima é tão importante hoje como em 1917, afirma Bispo nos EUA.jpg

O prelado felicitou aos peregrinos por irem até o Santuário para satisfazer em Deus as interrogações mais profundas de suas vidas, através do sacrifício de fazer uma parada na vida e sair da rotina e dar um espaço central ao Senhor. Além disso, recordou aos fiéis que provavelmente todos levam ao Santuário o sofrimento de alguém próximo que não tem alegria nem esperança por não ter encontrado a Fé para cimentar suas vidas.

“Estão perdidos… sem felicidade… Escutam a voz do relativismo que diz que a única verdade que importa é o que eles acreditam que é a verdade, no lugar do que seja um dom para ser descoberto”, se lamentou Dom Caggiano. A cultura os leva a viver sem direção e sozinhos, persuadidos de que “a vida trata-se somente de mim”. Diante desta realidade, os fiéis frequentemente sofrem por não saber como ajudar estas pessoas.

Para superar estes desafios e as próprias limitações do pecado, os defeitos e a falta de amor, os fiéis acodem à Mãe de Deus. “Viemos aqui buscar o perdão, um novo começo para permitir que nossos corações cresçam”, indicou o prelado. “Não importa qual seja o desafio que enfrentamos vocês e eu, o Senhor nos guiará através dele, através da intercessão de sua Mãe, lutando para sermos discípulos. Ela é nosso modelo e guia”.

Os peregrinos deram testemunhos do impacto espiritual da peregrinação ao que é um dos Santuários mais importantes do país e caracterizado por sua notável arquitetura sendo a expressão de uma criança captada por um dos coristas a que melhor resume a experiência: “Era tão puro e tão santo que desejei que todas as pessoas do mundo pudessem ter estado ali, que diferente seria o mundo se todos tivessem estado ali para experimentar”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas