Gaudium news > Relíquia de primeiro grau marca os festejos de São Vicente de Paulo no Piauí

Relíquia de primeiro grau marca os festejos de São Vicente de Paulo no Piauí

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 28-09-2017, Gaudium Press) A única paróquia do Piauí dedicada a São Vicente de Paulo, situada no município piauiense de Novo Oriente, celebrou a vida e obra do Padroeiro nesta última quarta-feira, 27 de setembro, com a vinda de uma relíquia de primeiro grau do Santo, que é considerado por muitos como o “Pai da Caridade”.

Relíquia de primeiro grau marca os festejos de São Vicente de Paulo no Piauí.jpg

“Em 2017 também festejamos 75 anos desde que recebemos, vinda da Bahia, uma Imagem do nosso Padroeiro. Aproveitando a oportunidade pedi a Dom Jacinto Brito, nosso arcebispo, que tentasse trazer para cá uma relíquia de São Vicente. Ele conseguiu e estamos muito felizes por isso”, contou o pároco local, Padre Valderi Veras.

O relicário, ao chegar à cidade situada à 231 quilômetros da capital, paralisou a rotina de aproximadamente 6 mil habitantes.

O fragmento ósseo do corpo de São Vicente de Paulo veio diretamente de Paris, França, local no qual repousam os restos mortais do Santo. A relíquia ficará para exposição pública na igreja recém construída em honra ao Padroeiro.

“As relíquias são importantes porque nos mostram que os santos estão próximos a nós. A santidade é algo possível e as relíquias nos lembram que um homem, igual a nós, alcançou o modelo de santidade. Receber essa honra será importante para fortalecer a fé e a prática de oração de todos os fiéis”, disse a filha da caridade de São Vicente de Paulo, Irmã Teresinha dos Santos.

A relíquia foi acolhida após A procissão que percorreu as principais vias públicas da cidade de Novo Oriente.

Além disso, o momento contou com a presença do madeiro original da cruz vindo do Santuário de Santa Cruz dos Milagres – único reconhecido pelo Vaticano no Piauí.

Já o ápice dos festejos ocorreu com a celebração eucarística presidida pelo Padre Raniery Alencar Moura, reitor do santuário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas