Gaudium news > Arquidiocese de Fortaleza promove Simpósio do Ano Nacional Mariano

Arquidiocese de Fortaleza promove Simpósio do Ano Nacional Mariano

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 28-09-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Fortaleza promove o Simpósio Arquidiocesano do Ano Nacional Mariano entre 30 de setembro e 1º de outubro.

Arquidiocese de Fortaleza promove Simpósio do Ano Nacional Mariano.jpeg

O evento acontece no Colégio Piamarta, no bairro Montese, sendo inspirado no tema “Maria Caminha Conosco no Caminho que é Jesus” e no lema “Como é que a Mãe do meu Senhor vem me visitar (Lc 1,43)”.

Em meio à celebração do Ano Nacional Mariano e no cumprimento do Plano de Pastoral (2015-2019) da Arquidiocese de Fortaleza, o encontro tem o intuito de estimular os fiéis a aprender com Maria Santíssima como discípulos e a escutar da Palavra, em comunhão e missão a serviço da vida plena.

No primeiro dia da reunião, 30 de setembro, o público será acolhido às 8h para, às 8h45, participar da oração, seguida às 9h15 da palavra de abertura a ser proferida pelo Arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Às 10h, acontece a primeira palestra do dia, intitulada “Maria, Mulher da escuta da Palavra de Deus e do discipulado” com a professora Tania Couto. Às 11h, será a vez do Padre Almir Magalhães comentar acerca do tema “Maria, Mulher da Comunhão e Missão”.

Depois de um momento de oração às 14h, ocorre a terceira palestra do dia às 14h30, sobre “Maria a Serviço da Vida Plena”, ministrada pelo Padre Aurélio Pinto. O encerramento das atividades está previsto para às 17h.

No dia seguinte, 1º de outubro, novamente os participantes serão acolhidos às 8h e convidados para um momento de oração às 8h15.

Por volta de 8h45, haverá uma mesa redonda com os conferencistas para ressonância das palestras. E às 11h, o Simpósio será finalizado com uma Santa Missa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas