Gaudium news > Hora Santa pelas vítimas do terremoto é realizada em Catedral mexicana

Hora Santa pelas vítimas do terremoto é realizada em Catedral mexicana

Cidade do México – México (Quinta-feira, 28-09-2017, Gaudium Press) Na última quarta-feira, 27, foi realizada uma Hora Santa na Catedral Metropolitana do México seguida por uma Santa Missa. As celebrações foram nas intenções de todas as vítimas atingidas pelo terremoto que assolou a capital e várias regiões do país no dia 19 de setembro.

A Hora Santa foi iniciada às 17h e a Santa Missa, que contou com a participação do coro alemão, ‘Harpa Dei’, foi celebrada às 18h. Os monumentais órgãos da Catedral do México acompanharam os cantos em meio às orações, reflexões e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Hora Santa pelas vítimas do terremoto é realizada em Catedral mexicana.jpeg

Segundo o Sistema Informativo da Arquidiocese do México, esta Hora Santa teve uma “especial relevância devido a magnitude da dor causada pelos sismos na Cidade do México, onde ocorreram lamentáveis mortes, feridos, destruição e numerosas perdas materiais”.

A origem da Hora Santa remonta as aparições de Nosso Senhor à Santa Margarita Maria Alacoque, e consiste em dedicar uma hora para meditar os mistérios da Paixão, em especial, quando Nosso Senhor se sentiu sozinho e débil como nós.

O Papa Pio XI recomendou esta prática através da Encíclica ‘Miserentissimus Redemptor’ em reparação pelas nossas culpas e a enriqueceu com abundantes graças espirituais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas