Gaudium news > Realizado em Juiz de Fora o retiro de comunicadores católicos

Realizado em Juiz de Fora o retiro de comunicadores católicos

Juiz de Fora – Minas Gerais (Quinta-feira, 28-09-2017, Gaudium Press) O segundo Retiro dos Comunicadores Católicos da Província Eclesiástica de Juiz de Fora reuniu dezenas de comunicadores, entre profissionais e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom).

Realizado em Juiz de Fora o retiro de comunicadores católicos.jpg

A condução do encontro de espiritualidade ficou a cargo do reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, Padre Roberto José da Silva. O Vigário Episcopal para Educação, Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Antônio Camilo de Paiva, também propôs reflexões durante o dia.

Logo pela manhã, os participantes assistiram a uma vídeo-mensagem do Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

O prelado que é Bispo Referencial da Comissão para Comunicação e Cultura do Regional Leste 2 da CNBB não compareceu à reunião devido a sua viagem com um grupo de peregrinos juiz-foranos à santuários marianos da Europa.

“O trabalho que você faz é para Deus. E você, como comunicador, seja profissional ou agente de pastoral, está trabalhando em um ambiente religioso e, por isso, o seu trabalho deve ser um reflexo do amor de Deus e do amor ao próximo”, declarou Dom Gil na vídeo-mensagem.

O encerramento da segunda edição do Retiro Espiritual dos Comunicadores da Província Eclesiástica de Juiz de Fora contou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Antônio Camilo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas