Gaudium news > Coro da Capela Sistina se apresenta na Catedral de Toronto, Canadá

Coro da Capela Sistina se apresenta na Catedral de Toronto, Canadá

Toronto – Canadá (Quinta-feira, 28-09-2017, Gaudium Press) O ‘Coro della Cappella Musicale Pontificia’, estabelecido na Capela Sistina desde 1471 sendo o mais antigo coro ativo do mundo, realizou um concerto de música sacra na Catedral de São Miguel em Toronto, Canadá, na última terça-feira, 26 de setembro. Os mais de mil espectadores ficaram impressionados com a beleza da música interpretada em um variado repertório com peças como o ‘Miserere’ de Gregorio Allegri e o ‘Magnificat Primi Toni’ de Orlando di Lasso.

Coro da Capela Sistina se apresenta na Catedral de Toronto, Canadá.jpg

“É uma interpretação muito especial em um belo edifício”, declarou o prefeito encarregado de Toronto, Denzil Minnan-Wong, segundo informou o ‘The Catholic Register’. “Somos muito sortudos de tê-los aqui”. Por sua vez, o diretor do Coro da Escola de São Miguel, Stephen Handrigan, descreveu que seus alunos viveram um ambiente de espera pela visita do importante coro. “As crianças estão maravilhadas diante do legado da música que escutaram esta noite”.

De fato, os integrantes do Coro da Escola São Miguel foram os encarregados de abrir o concerto com seu próprio repertório, seguidos pelo coro italiano, que chegou a Toronto depois de apresentar-se em Nova York, Washington e Detroit, nos Estados Unidos. O coro fará uma última apresentação na Basílica Catedral de Notre Dame de Quebec que culminará sua turnê pela América do Norte.

“Esta música está feita para dialogar com a cultura”, afirmou o diretor do Coro da Capela Sistina, Massimo Palombella. “Temos que tentar apresentar e dar esta música ao homem de hoje, à mulher de hoje, e permitir-lhes compreender a espiritualidade e o sentido de Deus nesta música”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas