Gaudium news > Cardeal Sandri inicia visita à Romênia

Cardeal Sandri inicia visita à Romênia

Cardeal Sandri inicia visita à Romênia.jpg

Bucareste – Romênia (Sexta-feira, 29-09-2017, Gaudium Press) Atendendo ao convite do Cardeal Lucian Muresan, Arcebispo de Fagaras e Alba Julia dos romanos, o Cardeal Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as igrejas orientais viajou na quinta-feira, 28, para a Romênia, em uma visita que durará até o dia 1º de outubro. Durante a visita se comemorará o centenário do dicastério presidido pelo Cardeal Sandri.

Nesta sexta-feira, 29, em Bucareste, o purpurado argentino conversará com assessores do presidente do país, alguns embaixadores, e abençoará a sede da eparquia de São Basílio Magno, criada em 2014, além de presidir uma missa na Catedral latina de São José.

No sábado, 30, em Blaj, capital espiritual da Igreja greco-católica romana e sede do Arcebispo, se encontrará com sua beatitude Muresan, com o Sínodo dos Bispos greco-católicos, visitará o “Campo da Liberdade” e o ato acadêmico por ocasião do Centenário da Congregação para as Igrejas Orientais e as relações com a Igreja Católica Romano-Grega.

Finalmente no domingo 1º de outubro presidirá a Missa na Catedral, e ali pronunciará a homilia. Ao final da celebração abençoará uma nova igreja no distrito romano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas