Gaudium news > Tradicional Festa dos Arcanjos é inserida no calendário oficial do Ceará

Tradicional Festa dos Arcanjos é inserida no calendário oficial do Ceará

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 29-09-2017, Gaudium Press) A 11ª Festa dos Arcanjos promovida pela Comunidade Católica Shalom em Fortaleza será ainda mais especial, uma vez que o evento acontecerá como parte do calendário oficial do Estado do Ceará.

Tradicional Festa dos Arcanjos é inserida no calendário oficial do Ceará.jpg

No mês de dezembro passado, o governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou a lei que incluiu no calendário oficial do Estado a Festa dos Arcanjos, que celebra no dia 29 de setembro a memória dos arcanjos São Miguel, São Rafael e São Gabriel.

O governador, naquela ocasião, ressaltou que “atualmente, vivemos em uma sociedade de tanta disputa, egoísmo e violência, que nós precisamos alimentar o espírito de solidariedade, fraternidade e paz”. Esta medida, prosseguiu, era também “um reconhecimento ao trabalho da Comunidade Católica Shalom, que é exemplo no estado, nos país e até no mundo”.

Neste ano, a expectativa da organização é de que o encontro reúna aproximadamente 20 mil pessoas no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), na capital cearense.

Entre os meses de agosto e setembro, a Comunidade Shalom e a Rádio Shalom, realizadoras do evento, promoveram oito missas no “Cerco de Jericó”. Nessas ocasiões, milhares de pessoas prepararam seus corações para a Festa dos Arcanjos.

O evento gratuito conta em sua programação com atividades diversas, como o Terço da Misericórdia.

De acordo com a Comunidade Shalom, “a devoção a estes amigos protetores e intercessores, que do céu vêm em socorro daqueles que precisam de proteção” trata-se de “uma tradição que a igreja católica herdou do Antigo Testamento”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas