Gaudium news > Divulgado o tema para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018

Divulgado o tema para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 29-09-2017, Gaudium Press) Foi divulgado nesta sexta-feira, 29, o tema escolhido pelo Papa Francisco para o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado em 2018: “A verdade vos tornará livres” (Jo 8, 32).

A escolha refere-se às “notícias falsas” ou “fake news”, isto é, as informações infundadas, muitas vezes distorções de fatos, que contribuem para gerar e alimentar uma forte polarização das opiniões.

Divulgado o tema para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018.jpg

Através da promoção de uma reflexão sobre as causas, as lógicas e as consequências da desinformação na mídia e auxiliando na promoção de um jornalismo profissional, que procure sempre a verdade e promova a compreensão entre as pessoas, a Igreja quer oferecer sua contribuição ao combate deste fenômeno que assola as redes sociais de todo o mundo.

Estabelecido pelo Concílio Vaticano II, o Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado em muitos países, por recomendação dos Bispos, no Domingo sucessivo à Solenidade de Pentecostes.

A Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é tradicionalmente divulgada no dia 24 de janeiro, data na qual a Igreja recorda a memória de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas