Gaudium news > Exposição de arte sacra marca o Jubileu de Ouro da Diocese de Jundiaí

Exposição de arte sacra marca o Jubileu de Ouro da Diocese de Jundiaí

Jundiaí – São Paulo (Sexta-feira, 29-09-2017, Gaudium Press) A Diocese de Jundiaí celebra este ano seu Jubileu de Ouro de 50 anos de criação e instalação canônica e como forma de continuar com os festejos, será realizada uma exposição de arte sacra em um dos principais shoppings da cidade.

Exposição de arte sacra marca o Jubileu de Ouro da Diocese de Jundiaí.jpg

A partir de 6 de outubro, às 18h30, o Paineiras Shopping acolherá a exposição de objetos sacros de autoria do artista plástico Renato Gobbi. A mostra trará esculturas de imagens devocionais e peças que são do próprio acervo do bispado de Jundiaí.

Em meio às peças que ficarão expostas no espaço estão as imagens da Sagrada Família, Santa Clara, Santo Antônio de Padova, Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Santo Antônio, sendo todas feitas em terracota com inspiração barroca.

As peças representam parte da cultura religiosa da diocese paulista e da própria história do escultor.

Atualmente com 53 anos, Renato possuía o desejo de seguir o sacerdócio, entretanto, preferiu usar sua devoção como inspiração para as suas obras.

Há cerca de 25 anos, Gobbi vem esculpindo peças relacionadas ao universo sacro, sendo a maior parte delas em homenagem às paróquias do município.

A exposição das obras ficará exposta no Paineiras Shopping até 27 de outubro. Os visitantes poderão conferir gratuitamente as esculturas no segundo piso do local, das 10h às 22h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Jundiaí

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas