Gaudium news > Iniciado o Mês Missionário na Igreja no Brasil

Iniciado o Mês Missionário na Igreja no Brasil

Brasília (Segunda-feira, 02-10-2017, Gaudium Press) Considerado um período para a intensificação das iniciativas de animação e cooperação missionária em todo o mundo, o Mês das Missões tem a finalidade de sensibilizar e despertar vocações missionárias.

Iniciado o Mês Missionário na Igreja no Brasil.jpg

A coleta no Dia Mundial das Missões – instituído pelo Papa Pio XI em 1926, que ocorre sempre penúltimo final de semana de outubro – este ano será nos dias 21 e 22. Os recursos arrecadados serão utilizados para a animação e cooperação missionária em todo o mundo, uma vez que esta é uma coleta universal.

Todos esses procedimentos estão em sintonia como os ensinamentos do Papa Francisco, que afirma: “a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontraram com Jesus” (EG 1).

De acordo com o bispo auxiliar de São Luís (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Dom Esmeraldo Barreto de Farias, a campanha não deve ser restrita aos conselhos missionários paroquiais ou diocesanos.

“Todos nós somos convidados a participar, pastorais, movimentos e as pessoas de boa vontade. A igreja é por natureza missionária e, cada um e nós, a partir do nosso batismo somos chamados a ser um missionário”, destacou o prelado.

A fim de auxiliar o acesso ao conteúdo de divulgação, que está disponível no site das Pontifícias Obras Missionárias (POM), houve também o lançamento do aplicativo “Zappar”, durante o encerramento do 4º Congresso Missionário Nacional (que aconteceu de 7 a 10 de setembro em Recife, Pernambuco).

Sobre o aplicativo, o diretor nacional das POM, Padre Maurício da Silva Jardim, explicou: “a novidade é que este ano temos um aplicativo, e com este aplicativo, apontamos para a arte, tanto da Novena Missionária como a Oração Missionária, o cartaz, e o celular o lê e abre um vídeo de apresentação da Campanha e as pessoas podem acessar todo o material, inclusive os nove testemunhos: tudo aí dentro do aplicativo”.

A Campanha Missionária, na qual colabora a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, é organizada pelas POM, que preparou um amplo material de divulgação e estudos, como subsídios, DVDs e orações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas