Gaudium news > Paróquias de São Paulo realizam encontros pelo Sínodo Arquidiocesano

Paróquias de São Paulo realizam encontros pelo Sínodo Arquidiocesano

São Paulo (Segunda-feira, 02-10-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo, através de suas paróquias e comunidades, realiza neste mês de outubro encontros de motivação direcionados aos fiéis a fim de prepará-los para o primeiro sínodo arquidiocesano.

Sendo assim, a Comissão de Coordenação Geral do sínodo está preparando um roteiro para três encontros paroquiais.

No primeiro encontro, será proposta uma celebração reunindo toda a comunidade paroquial, na qual o pároco fará o envio dos fiéis para realizarem mais dois encontros em pequenos grupos sobre o significado do sínodo, a partir do tema, lema, hino e logotipo do caminho sinodal.

Segundo o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, a atividade do mês missionário tem a finalidade de apresentar o sínodo às pessoas e multiplicar os animadores paroquiais para a realização dos trabalhos do sínodo na base, que começam em fevereiro de 2018.

O purpurado ressaltou ainda que essa etapa deve envolver o máximo de membros de cada paróquia, agentes de pastorais, movimentos, novas comunidades e mesmo aqueles que não participam ativamente da vida eclesial.

Além disso, para que o sínodo, de fato, alcance a totalidade das paróquias, comunidades e áreas pastorais da Arquidiocese, ocorrerá em 7 de outubro próximo, às 8h30, no Centro Pastoral São José, uma nova edição do encontro de formação de animadores paroquiais para os representantes das paróquias que não participaram do evento realizado no dia 16.

A atividade também será aberta aos agentes de pastoral e outros membros de paróquias que já estiveram na formação e estejam interessados em participar.

Para Dom Odilo, é importante que os paroquianos compreendam que na paróquia deve acontecer a vida e a missão da Igreja, resumida em três dimensões: “anúncio do Evangelho, oração, adoração de Deus; celebração dos mistérios da salvação; e testemunho da vida nova que brota da fé no Evangelho de Cristo e da ação do Espírito Santo”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas