Gaudium news > Roma: Universidade Gregoriana promove debate sobre "A dignidade do menor no mundo digital"

Roma: Universidade Gregoriana promove debate sobre "A dignidade do menor no mundo digital"

Roma – Itália (Terça-feira, 03-10-2017, Gaudium Press) No Centro de Proteção aos Menores da Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, teve início nesta terça-feira, 03/10, um Congresso Internacional que tem como temática ” A dignidade do menor no mundo digital”.

Roma Universidade Gregoriana promove debate sobre A dignidade do menor no mundo digital.png

O evento desenvolve-se em parceria com a Aliança Global ‘ Weprotect’, e se desenrola com debates realizados até o próximo dia 06. Foram convidados cerca de 150 especialistas dos campos acadêmico, empresarial e da sociedade civil, além de lideranças políticas e religiosas, engajados no combate à exploração de menores online. Trata-se do primeiro Congresso deste gênero a ser realizado em nível global. 

800 milhões de jovens e crianças na Internet

Em todo o mundo são mais de 800 milhões de Crianças e adolescentes que constituem um quarto dos mais de 3,2 bilhões de usuários da Internet.

Este contingente de jovens e crianças encontra-se exposto a toda forma de ‘bullying’ na Internet, além de se tornarem presas fáceis de extorsões, ultrajes e abusos sexuais que, como se sabe, exaustivamente geram graves e, por vezes, permanentes sequelas psicológicas… sem falar nos danos morais.

Centre for Child Protection

O Centro de Proteção de Menores, CCP, da Universidade Gregoriana, fundado em 2012, é uma instituição-chave na luta global contra o abuso sexual.

Seus âmbitos de ação incluem formação, pesquisa interdisciplinar, programas de doutorado, participação e organização de conferências internacionais. Atualmente, mais de 25 parceiros no mundo colaboram com o CCP para desenvolver estruturas de prevenção.

Audiência com o Papa

Na sexta-feira, 06/10, os participantes terão uma Audiência com o Papa Francisco, no Vaticano, ocasião em que será apresentada ao Pontífice a Declaração final deste Congresso do Centro de Proteção aos Menores da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas