Gaudium news > Arcebispo celebra novenário da Festa do Menino Jesus de Praga, em Manaus

Arcebispo celebra novenário da Festa do Menino Jesus de Praga, em Manaus

Manaus – Amazonas (Quarta-feira, 04-10-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, presidiu a cerimônia do quinto dia do novenário da Festa do Menino Jesus de Praga, na Área Missionária São Paulo Apóstolo (Setor Padre Pedro Vignola). Neste ano, a festividade é inspirada no tema “Maria e o Menino Jesus no coração do Brasil” e lema “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5).

Durante a celebração, houve a tradicional homenagem aos tefeenses realizada todo mês de outubro, quando é comemorado o dia de Santa Teresa D´Ávila, Padroeira de Tefé, município do Amazonas no qual Dom Sergio atuou como bispo durante anos.

Segundo o pároco, Padre Isaías de Lima, a homenagem aos tefeenses deixou a cerimônia em honra ao padroeiro ainda mais animada e participativa. “A festa do Menino Jesus acontece desde quando foi fundada a nossa Área Missionária, que possui uma grande quantidade de moradores vindos de Tefé, um povo alegre e muito devoto do Menino Jesus e de Santa Teresa D´Ávila. Por isso, durante os festejos, dedicamos um dia aos tefeenses para homenagear a padroeira deles que se comemora no dia 15 de outubro”, disse.

Em sua homilia, Dom Sérgio comentou a relação de Santa Teresa e o Menino Jesus, assim como a alegria de celebrar junto da população tefeense.

“Santa Teresa foi a primeira a botar uma roupa no Menino Jesus. Essa capa foi ela que colocou nele e alguém passou no convento e levou essa devoção para Praga. Para mim é um prazer estar aqui hoje junto com vocês, como família de Deus celebrando a festa do Menino Jesus, lembrando a dimensão mariana da Igreja, porque Maria recebeu o Espirito Santo antes dos apóstolos. Que possamos pedir ao Senhor para sermos sempre fiéis à nossa igreja, que nos dá Jesus, que nos dá Maria, que nos dá Santa Teresa”, ressaltou o arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas