Gaudium news > Arquidiocese da Venezuela se consagrará ao Imaculado Coração de Maria

Arquidiocese da Venezuela se consagrará ao Imaculado Coração de Maria

Caracas – Venezuela (Quarta-feira, 04-10-2017, Gaudium Press) No próximo dia 13 de outubro, Centenário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima e do célebre Milagre do Sol, a Arquidiocese de Maracaibo, Venezuela, realizará um solene Ato de Consagração ao Imaculado Coração de Maria. Esta celebração marca o final da peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelo país, que foi iniciada no dia 23 de abril.

Arquidiocese da Venezuela se consagrará ao Imaculado Coração de Maria.jpg

“Hoje começa a novena preparatória à consagração de nossa Igreja Arquidiocesana à Nossa Senhora de Fátima”, anunciou a Arquidiocese em suas redes sociais no dia 04 de outubro. “Soma-te e prepara-te também para consagrar-te ao Imaculado Coração de Maria”. O Ato de consagração será realizado depois de um Ato de Reparação e Desagravo na Catedral Metropolitana de São Pedro e São Paulo às 15h e uma procissão com a venerada imagem pelas ruas da cidade até a Basílica de La Chinita (Nossa Senhora de Chiquinquirá).

Dom Ubaldo Santana, Arcebispo de Maracaibo, presidirá a Missa central das celebrações às cinco da tarde e o Ato de Consagração. Os devotos que participarem destas atividades poderão obter uma indulgência plenária se cumprirem as condições (participação nas celebrações em honra à Nossa Senhora de Fátima, acudir ao sacramento da Penitência, receber dignamente a Sagrada Comunhão, rezar o Credo e rezar pelas intenções do Sumo Pontífice). As pessoas que não puderem ir até a Basílica por seu estado de saúde ou por incapacidade poderão unir-se espiritualmente à celebração diante de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima para obter os benefícios.

À celebração se unirão todas as paróquias da Arquidiocese, que também levam a cabo uma Novena de Preparação de 04 a 10 de outubro. O Ato de Consagração foi promovido pelo Vicariato Episcopal para a Pastoral e a Fundação Maria Caminho para Jesus. Os organizadores pediram aos fiéis que se vistam adequadamente para a celebração, empreguem cores claras pelas altas temperaturas e busquem que as crianças, anciãos e enfermos permaneçam em lugares abertos durante a procissão. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas