Gaudium news > Basílica de Guadalupe promove recitação do Rosário pelas vítimas dos terremotos

Basílica de Guadalupe promove recitação do Rosário pelas vítimas dos terremotos

Cidade do México – México (Quarta-feira, 04-10-2017, Gaudium Press) Durante todo o mês de outubro o Santo Rosário está sendo recitado na Basílica de Guadalupe no México. Nas intenções da oração mariana estão especialmente as vítimas dos terremotos que assolaram o país entre os dias 07 e 19 de setembro. Esta também é uma forma de colocar nas mãos de Nossa Senhora a reconstrução do país.

Basílica de Guadalupe promove recitação do Rosário pelas vítimas dos terremotos.png

De acordo com o Santuário de Guadalupe, são inumeráveis as pessoas que perderam tudo e que esperam do Povo de Deus uma ajuda solidária. Essas pessoas também são recordadas nas orações promovidas pelo Santuário, ao lado dos milhares de voluntários que trabalharam nos resgates, e todos os que se comprometeram de alguma forma nos trabalhos em solidariedade aos que perderam tudo. Em meio de tanta desolação essas pessoas têm semeado esperança e confiança.

A recitação do Santo Rosário é realizada diante do Santíssimo Sacramento diariamente a partir das 17h, e conta com o acompanhamento de diversas ordens e congregações religiosas.

O povo de Deus está sendo convocado para reconhecer as manifestações de Deus presente na dor, para rezar e manter a força e solidariedade presencialmente ou através da internet durante a transmissão que será feita ao vivo a partir da página oficial do Santuário: www.virgendeguadalupe.mx.

Em nota publicada em seu site, o Santuário de Guadalupe pede aos mexicanos para “confiar sempre na vitória de Cristo Jesus, sobre o mal, o pecado e a morte, e proclamem a Boa Nova da esperança, a caridade e a paz, para que o México renasça pela unidade e a solidariedade, para uma nova vida, sob o amparo da Rainha do México e Imperatriz da América que nos alenta na reconstrução e salvação de nossa Pátria”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas