Gaudium news > Concerto Barroco arrecadará fundos para restaurar templo neogótico em Buenos Aires

Concerto Barroco arrecadará fundos para restaurar templo neogótico em Buenos Aires

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 05-10-2017, Gaudium Press) O belo templo de Santa Felicitas em Buenos Aires, Argentina, que se distingue por sua arquitetura neogótica alemã e seus ricos detalhes, prepara um trabalho de restauração organizado pelo sacerdote doutor Ernesto Ricardo Salvia. Para arrecadar fundos para este fim, o músico Guillermo Turina e o grupo ‘Tempo Barroco’ realizarão um concerto de música barroca em benefício do templo na próxima segunda-feira, dia 09 de outubro.

Concerto Barroco arrecadará fundos para restaurar templo neogótico em Buenos Aires.jpg

O templo pertence à paróquia de Santa Luzia e por este motivo não tem entradas econômicas próprias que lhe permitam custear os trabalhos de restauração, segundo informou a AICA. A edificação foi realizada pela iniciativa privada dos pais de Felicitas Guerrero, uma célebre dama portenha que faleceu em circunstâncias trágicas em 1876 e se localiza em um dos lugares mais tradicionais da cidade e está vinculado fortemente à cultura local.

O interior do templo se distingue por suas combinações de mármores, assim como seus belos vitrais trazidos da França, suas lâmpadas, um relógio inglês de um metro de diâmetro e um órgão alemão com 783 tubos. A colossal obra foi executada pelo arquiteto Ernesto Bunge. A última restauração do templo foi executada em 2004 com recursos da subsecretaria de Patrimônio Cultural do Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires.

O Padre Salvia contatou ao músico Turina, radicado em Barcelona e presente na Argentina para uma turnê de concertos, com o fim de conseguir seu apoio para esta causa. O músico aceitou e programou o concerto que apresentará peças de Georg Philipp Telemann, Johann Sebastian Bach e Antônio Vivaldi. O grupo que acompanha ao músico conta com instrumentos como flautas, violinos, violas, cellos, entre outros. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas