Gaudium news > Congregação para a Evangelização dos Povos: Papa nomeia novos membros

Congregação para a Evangelização dos Povos: Papa nomeia novos membros

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-10-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco nomeou nove novos membros para a Congregação para Evangelização dos Povos. Este dicastério romano tem como prefeito o Cardeal Fernando Filoni e sob seu encargo a evangelização nas denominadas “terras de missão”.

Os Novos Nomeados

Entre os novos membros nomeados pelo Papa estão quatro dirigentes que já têm responsabilidades na Cúria Romana: o Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Beniamino Stella; o Cardeal Giuseppe Versaldi, Prefeito da Congregação para a Educação Católica; o Cardeal Dominique Mamberti, Prefeito do Tribunal Supremo da Signatura Apostólica e Dom Vincenzo Paglia que é presidente da Academia Pontifícia para a Vida.

Dois novos cardeais criados no Consistório do último mês de junho, também foram nomeados pelo Papa Francisco para exercerem funções nesta importante Congregação vaticana. Trata-se dos cardeais Jean Zerbo, arcebispo de Bamako, no Mali, e Louis Marie Ling Mangkhanekhoun, vigário apostólico de Paksé, no Laos.

Finalmente, completando as entre as nomeações feitas pelo Papa Francisco nesta quarta-feira, estão três núncios apostólicos recentemente aposentados. São eles: Dom Giuseppe Lazzarotto, antigo núncio apostólico na Terra Santa; Dom Mario Giordana, que foi núncio apostólico na Eslováquia e, por fim, completando a lista está Dom Adriano Bernardini, antigo núncio apostólico na Itália e que foi também núncio apostólico na Argentina, quando o então Cardeal Bergóglio era Arcebispo de Buenos Aires. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas