Gaudium news > Grupo de Adoração Noturna ao Santíssimo Sacramento completa 100 anos em Diocese Mexicana

Grupo de Adoração Noturna ao Santíssimo Sacramento completa 100 anos em Diocese Mexicana

Cidade do México – México (Sexta-feira, 06-10-2017, Gaudium Press) O grupo de Adoração Noturna Mexicana do Santíssimo Sacramento na Diocese de Tampico completou seu centésimo aniversário.

A data foi celebrada através de uma Santa Missa presidida na Catedral pelo Dom José Luis Dibildox Martínez, Bispo de Tampico, e da qual participou o grupo de 50 leigos que se reúne duas vezes por semana para pedir perdão a Jesus Eucarístico pelas faltas cometidas no México.

Grupo de Adoração Noturna ao Santíssimo Sacramento completa 100 anos em Diocese Mexicana.jpg

Fundada há 117 anos, a Adoração Noturna Mexicana é um movimento de leigos que conta com cinco milhões de membros nas 90 Dioceses mexicanas. A iniciativa foi acolhida pela Diocese de Tampico no ano de 1917 e o nome original do grupo de adoradores noturnos era Congregação Eucarística.

Segundo o Presidente do Conselho diretivo da Sessão Primária de Adoradores de Rubén Javier Arriaga, “esta devoção é considerada e reconhecida por religiosos e teólogos que afirmam que esta noite de oração é uma arma contra o pecado”.

Ainda de acordo com Arriaga, “as adorações ao Santíssimo Sacramento são realizadas durante a noite porque são nestas horas mais desenfreadas onde o maligno ataca”.

Durante a adoração os fiéis recitam uma série de orações em espanhol e latim com as quais pedem perdão pelos seus pecados e os de todo o gênero humano.

A Adoração Noturna é realizada na Diocese de Tampico todas as segundas-feiras e sábados em dez paróquias e na Catedral, com início às 21h e término às 07h do dia seguinte. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas