Gaudium news > Cerca de 400 potiguares acompanham em Roma a canonização do Protomártires do Brasil

Cerca de 400 potiguares acompanham em Roma a canonização do Protomártires do Brasil

Natal – Rio Grande do Norte (Segunda-feira, 09-10-2017, Gaudium Press) Com o propósito de participar da cerimônia de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu em 15 de outubro, às 10h (horário de Roma) na Praça São Pedro, cerca de 400 devotos potiguares embarcam nesta semana com destino ao Vaticano.

Cerca de 400 potiguares acompanham em Roma a canonização do Protomártires do Brasil.jpg

A celebração de canonização, que será presidida pelo Papa Francisco, contará com a presença de religiosos brasileiros, entre eles, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o Arcebispo Emérito Dom Heitor de Araújo Sales e demais bispos e sacerdotes arquidiocesanos.

Além da canonização em Roma, acontecerão outras duas celebrações na capital italiana. Um dia antes, 14 de outubro, às 17h, serão rezadas as vésperas solenes, na capela do Pontifício Colégio Pio Brasileiro.

Já no dia 16, às 11h, no altar da Cátedra de São Pedro, na Basílica Vaticana, haverá cerimônia em ação de graças presidida pelo Cardeal Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília e presidente da CNBB.

Os sacerdotes, André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e 27 companheiros leigos foram beatificados pelo Papa São João Paulo II em 5 de março de 2000, na Praça de São Pedro. Neste ano, eles serão os primeiros santos mártires do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas