Gaudium news > Representante do Papa para o Jubileu dos 300 anos de Aparecida desembarca no Brasil

Representante do Papa para o Jubileu dos 300 anos de Aparecida desembarca no Brasil

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 10-10-2017, Gaudium Press) O Prefeito Emérito da Congregação para os Bispos e Presidente Emérito da Pontifícia Comissão para a América Latina, Cardeal italiano Giovanni Battista Re, desembarcou na cidade de Aparecida na manhã da última segunda-feira, 9 de outubro.

Representante do Papa para o Jubileu dos 300 anos de Aparecida desembarca no Brasil.png

Na ocasião, o purpurado foi recepcionado pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, pelo Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, pelo reitor do Santuário, Padre João Batista de Almeida, pelo ecônomo, Padre Daniel Antônio, pelo prefeito de Igreja, Padre Rodrigo Arnoso, e diversos Missionários Redentoristas do convento do templo dedicado a Padroeira do Brasil.

“Com grande alegria estou retornando a Aparecida. Já estive aqui por ocasião da V Conferência do Episcopado Latino Americano. O que mais me impressionou foi a grande quantidade de peregrinos que vem ao Santuário. Retorno com particular alegria, pois vou representar o Papa Francisco. O Santo Padre que envia uma Rosa de Ouro como símbolo de seu amor a Nossa Senhora, assim como seu afeto ao povo brasileiro”, declarou o Cardeal Re.

Dom Giovanni Battista também visitou o nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida e rezou aos pés da Mãe Santíssima.

Mais a noite, o cardeal participou da Novena Solene, na qual apresentou a Rosa de Ouro, presente do Papa Francisco ao Santuário Nacional, pelas comemorações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O Cardeal é Legado Pontifício, representante da Santa Sé enviado pelo Pontífice para as festividades do tricentenário da Mãe Aparecida.

Essa foi a segunda vez que Dom Re visitou a cidade de Aparecida. Em 2007, o religioso foi o Presidente da V Conferência do Episcopado Latino-Americano.

Dom Giovanni Battista Re ainda presidirá a cerimônia das 9h, no dia 11 de outubro, e a Missa Solene, às 9h30, no dia 12 de outubro, data da Festa dedicada a Rainha do Brasil. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas