Gaudium news > Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita Barcelona

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita Barcelona

Barcelona – Espanha (Terça-feira, 10-10-2017, Gaudium Press) Enquanto a Catalunha, Espanha, se encontra no foco da atenção por causa dos recentes acontecimentos políticos, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre o território em uma viagem iniciada no dia 13 de setembro e que será concluída no dia 09 de novembro. A peregrinação, organizada pelo Apostolado Mundial de Fátima na Espanha, fez sua chegada à Barcelona no dia 05 de outubro e foi recebida na Basílica das Mercês pelo Cardeal Lluís Martínez Sistach.

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima visita Barcelona.jpg

O purpurado presidiu uma Missa na Basílica às 10 da manhã do dia 08 de outubro, antecedida pela recitação do Santo Rosário. A imagem que desta peregrinação é uma das abençoadas pelo Beato Papa Paulo VI no dia 13 de maio de 1967. A mesma foi colocada no pedestal da imagem original em 1973. A imagem peregrina percorre mais de 40 templos e escolas católicas na Catalunha como parte das celebrações pelo Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Os organizadores da peregrinação afirmam que buscam contribuir com o triunfo do Coração Imaculado de Maria através das “armas da oração, a penitência, a consagração, a humildade, a pureza, o amor e a caridade”. O compromisso individual é primordial para a batalha espiritual e anima aos membros a “perseverar, ter constância, lutar e sacrificar-se, pedir perdão de nossas faltas, rogar pela conversão nossa e de nossos irmãos, para colher frutos de santidade, fraternidade e eternidade entre todos os homens”.

O Exército Azul de Nossa Senhora Apostolado Mundial de Fátima na Espanha se apresenta como uma Associação Privada de Fiéis reconhecida e erigida canonicamente pela Conferência Episcopal Espanhola desde o dia 28 de abril de 1995 e reconhecida como Associação Pública de Fiéis pela Conferência desde novembro de 2016. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas