Gaudium news > Templos e escolas católicas de Las Vegas respondem à atentado com orações

Templos e escolas católicas de Las Vegas respondem à atentado com orações

Las Vegas – Estados Unidos (Terça-feira, 10-10-2017, Gaudium Press) Enquanto milhões de pessoas observavam em seus televisores os detalhes do trágico atentado contra os participantes de um festival de música em Las Vegas, Estados Unidos, os estudantes da escola paroquial de San Viator nesta mesma cidade se reuniram no ginásio da escola para reagir. Os estudantes rezaram juntos o Santo Rosário.

Templos e escolas católicas de Las Vegas respondem à atentado com orações.jpg

“Muitos dos familiares de nossos estudantes trabalham nos hotéis da área, dessa forma, obviamente havia muita preocupação quando começamos a escutar sobre os terríveis eventos que estavam ocorrendo nessa noite de domingo”, relatou à CNS o Irmão Rob Robertson, religioso de San Viator e conselheiro escolar. Alguns dos estudantes haviam participado de algum dos eventos musicais do festival e um estudante do quarto grau esteve no lugar na noite da tragédia e relatou aos seus companheiros que seu anjo da guarda o havia protegido durante o ataque.

Várias centenas de pessoas participaram de uma jornada de oração à luz de velas na paróquia organizada pelos jovens. “Estava claro que como paróquia precisávamos responder aos nossos fiéis que requeriam um momento de consolo”, declarou o religioso. Os fiéis poderiam se aproximar do altar principal para ter um momento de oração pessoal durante a vigília e se fez evidente que alguns dos presentes eram sobreviventes do atentado.

Outras paróquias mais distantes da zona do desastre se uniram em oração em diversas jornadas e coletaram bens para ajudar aos familiares das vítimas, muitos dos quais viajaram de outras cidades para estar junto aos seus entes queridos. A Catedral dos Anjos Guardiães celebrou uma jornada de oração no dia 02 de outubro, dia dos Santos Anjos Custódios, na qual se elevaram insistentes orações pela paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas