Gaudium news > Santuário de Fátima prepara encerramento das celebrações pelo Centenário das Aparições

Santuário de Fátima prepara encerramento das celebrações pelo Centenário das Aparições

Fátima – Portugal (Terça-feira, 10-10-2017, Gaudium Press) Entre os dias 12 e 13 de outubro ocorrerá o Encerramento das Celebrações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima. O evento, além de contar com uma tradicional programação litúrgica da Peregrinação Aniversária de Outubro, terá também uma agenda cultural marcada por projeção multimídia e concerto.

Santuário de Fátima prepara encerramento das celebrações pelo Centenário das Aparições (1).jpg

A data recorda a última aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos, quando ocorreu o chamado Milagre do Sol. Para celebrar esse momento se preparou uma programação litúrgica com Missas, procissões, vigília e recitação do Santo Rosário. Além disso, haverá uma projeção multimídia “Fátima-Tempo de Luz” e um concerto realizado pela Orquestra e pelo Coro Gulbenkian.

Intitulada “Fátima-Tempo de Luz”, a projeção ocorrerá na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima nas noites de 12, 13 e 14 de outubro. Na ocasião, a fachada da Basílica, com 140 metros de largura e 58 metros de altura, se transformará em uma grande tela de projeção de 3100 metros quadrados.

De acordo com o Santuário, a história projetada na fachada da Basílica “tem como objetivo o despertar da luz de Fátima no coração de cada crente, aproximando-o do coração de Deus”.

A projeção é composta por sete cenas: “O reflexo da luz de Deus”; “O Coração de Maria, imaculado e triunfante, conduz até Deus”; “A Igreja canta a Mensagem de Fátima”; “Os caminhos dos peregrinos”; “Em Fátima ouvimos uma mensagem de paz para o mundo”; “Em Fátima celebramos o Deus que está próximo do ser humano” e “Em Fátima iluminamos o nosso coração”.

“A fachada da Basílica adquirirá uma luz especial para recordar a evolução deste lugar nos últimos cem anos, reconstruindo os mais importantes marcos históricos e espirituais relacionados à aparição da Virgem Maria na Cova da Iria”, explicam os organizadores.

No dia 13 de outubro, após as celebrações litúrgicas, o Santuário promoverá o Encerramento Solene das Celebrações do Centenário das Aparições, a partir das 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Estarão presentes no evento: o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa; o Bispo da Diocese de Leiria-Fátima, Dom António Marto; além de inúmeros convidados. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas