Gaudium news > Fiéis mexicanos rezam Rosário pelas vítimas do terremoto

Fiéis mexicanos rezam Rosário pelas vítimas do terremoto

Cidade do México – México (Terça-feira, 10-10-2017, Gaudium Press) No último sábado, 07 de outubro, integrantes dos oito Vicariatos Episcopais da Arquidiocese Primaz do México, se reuniram na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe para participar da 26ª edição do Rosário Vivo. As intenções desta vez foram por todas as vítimas do terremoto que no dia 19 de setembro assolou diversos estados do México, resultando em numerosas mortes e deixando inúmeras pessoas sem lar.

Fiéis mexicanos rezam Rosário pelas vítimas do terremoto.jpg

Os fiéis presentes invocaram Nossa Senhora pedindo sua intercessão pelos falecidos “para que encontrem o descanso eterno, para que suas famílias tenham fortaleza diante da perda e para que Deus abençoe a todas as pessoas que mostraram sua solidariedade com os que foram atingidos”.

Os Bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e fiéis presentes entoaram cantos à Nossa Senhora de Guadalupe e fizeram seus pedidos em cada um dos mistérios do Rosário. No primeiro, foi pedido para que acrescente a Fé do povo de Deus; no segundo, se pediu para que se possa conformar cada dia mais com Jesus Cristo a fim de alcançar a vida eterna; no terceiro, se clamou para que Nossa Senhora ajude os fiéis a permitirem que o Espírito Santo obre sobre eles; já no quarto, se pediu para que se saiba guardar o coração de todo pecado; por fim, no quinto e último mistério, foi pedido para que os fiéis possam se entregar com maior ardor em seu apostolado.

Ao término do Rosário, Dom Armando Colín, Vigário Geral e Episcopal da I Zona Pastoral “Santa Maria de Guadalupe”, saudou a comunidade em nome do Cardeal Norberto Rivera Carrera, ressaltando que “as feridas deixadas pelo terremoto ainda não foram sanadas, pois muitas pessoas estão sem lar, viram seus trabalhos em colapso, e houve também os que perderam tudo, mas não a sua Fé em Deus e nem em Santa Maria de Guadalupe”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas